terça-feira, 1 de julho de 2008
Eletrotécnica-Fernando
Instalações Eletricas-Fernando
AULAS COM O PROFESSOR FERNANDO.
Com esse professor estamos trabalhando com as aulas práticas e específicas do curso. As aulas estão fazendo com que os alunos participem e adquiram muitas informações para ter uma profissão melhor remunerada, ou ser dono do nosso próprio negocio, sendo autonomos.Nas aulas práticas os alunos já estão perdendo o medo, e está valendo a pena por que nós participamos e tiramos muitas duvidas a cada aula que passa, assim adquirindo muito conhecimento para o nosso futuro termos maior possibilidade de conquistar uma grande carreira profissional.
1-Um motor elétrico que tem a corrente de 12,8 Amperes e ligado numa tensão de 220 Volts. Qual é a potência em Watts.Que condutor e disjuntor é ideal para essa instalação?
Saude-
num belo dia, fomos conhecer o modo de aprendizagem e um pouco sobre o que acontece com eles, e aprendemos que eles são muito iguais ha nós. observamos que eles fabricam muitas coisas,as principais são bolachas e tapetes.por ser um espaço que vão alunos com necessidades eles possuim muita agilidade em fazer perguntas e um pouco de timidez em responder nossas perguntas.Mas achei muito interessante a dedicação dos professores e principalmente a dedicação dos alunos que fazem de tudo para superar seus obstaculos.
História regional-augustinho
Elementos da Legislação Trabalhista-Canisio
Na antiguidade a principal forma de trabalho era a escravidão.O homem escravo não era considerado pessoa e sim objeto que pertencia ao senhorio.seu único dever era servir ao seu dono,sem qualquer amparo pelo direito.
Em algumas civilizações,o escravo era enterrado vivo,junto com seu senhorio,para que continuassem a servi-lo no além,(túmulo).
Durante o período do feudalismo,surge uma nova fórmula de trabalho:a servidão.Esta se dava da seguinte forma;o servo produzia alimento e dava parte de sua produção ao senhor feudal,em troca de proteção militar política e do uso da terra.A servidão levava a pessoa a uma condição intermediária:não eram escravos e nem livres,uma vez que estavam preso as terras do senhores feudais.
A revolução industrial é um marco na redução do emprego.É a partir dela que surgem as primeiras figuras do empregado e do empregador como as conhecemos hoje,ela é apontada como a causa econômica direta do surgimento do direito de trabalho.
Com a invenção da máquina a vapor a produção dos bens de consumo substituiu a força humana pela máquina e provocou um alto índice de desemprego.Vários manifestos contrários as maquinas surgiram na europa, uma vez que acreditavam que era as maquinas as responsáveis pela crise na relação de emprego da época.os trabalhadores passaram a trabalhar por salários ínfimos, com jornada diurna de trabalho. não existiam direitos dos trabalhadores, de modo que era comum encontrar crianças de ate 5 (cinco )anos de idade trabalhando nas fabricas em jornadas diarias de mais de 16 ( horas diárias,não existiam férias ou descanso semanal.
O direito do trabalho surgiu como um instrumento capaz de segurar uma superioridade jurídica ao empregado afim de compensar sua superioridade econômica.Surge então os direitos dos trabalhadores que conhecemos hoje, garantidos inclusive internacionalmente pela ''OIT''.
A abolição da escravatura que aconteceu em 1888infelismente ainda nos persegue tendo em vista as enumeras denuncias de trabalho escravo nos dias de hoje principalmente no meio rural.
Os direitos humanos estão consagrados na constituição e em leis menores que a complementam.A constituição de 1988 afirma que perante a lei todos os indivíduos nascem iguais em direitos;tres artigos que estabelece os objetivos da república.
1- Construir uma sociedade livre,justa, e solidária.
2- Garantir o desenvolvimento nacional.
3- Erradicar a pobreza e marginalização e redigir as desigualdades sociais e regionais.
4- Promover o bem de todos sem preconceitos de origem,raça,sexo,cor,idade,e quaisquer outras formas de discriminação.
1-Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações .
2-Ninguém será submetido a tortura,nem a tratamento desumano,nem degradante.
3-São invioláveis a entidade,a vida privada,a honra,a imagem das pessoas
4-a casa é o asilo inviolável do indivíduo.
5-È livre a locomoção .
6-Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa sa não em virtude da lei.
7-È livre a manifestação do pensamento.
1-Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações .
2-Ninguém será submetido a tortura,nem a tratamento desumano,nem degradante.
3-São invioláveis a entidade,a vida privada,a honra,a imagem das pessoas
4-a casa é o asilo inviolável do indivíduo.
5-È livre a locomoção .
6-Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude da lei.
7-È livre a manifestação do pensamento.
8-È assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo.
9-É inviolável a liberdade de consciência e de crença religiosa .
10-Ninguém será privado de direitos por motivos de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política.
11-É livre a expressão da atividade intelectual artística e científica.
12-É inviolável o sigilo de correspondência .
13-É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão
14-É assegurado a todos o acesso a informação.
15-Todos podem reunir-se pacificamente,sem armas.
16-É plena a liberdade da associação para fins lícitos.
17-É garantido o direito de propriedade e herança.